|
Desenho de objetos em OpenGL -- Computação Gráfica |
|
|
jSSessão Principal |
|
|
Introdução a OpenGL |
| :: | ||
|
:: |
1.1. O que é OpenGL | |
| :: | 1.2. Implementações | |
| :: | 1.3. Sintaxe em OpenGL | |
| :: | 1.4. Projeção Padrão | |
| :: | dd |
|
|
Instalação da wxWindows no Windows |
| :: | ||
|
:: |
2.1. Instalando a wxWindows | |
| :: | 2.2. Utilizando Makefiles | |
| :: | 2.3. Compilando um Exemplo Simples | |
| :: | 2.4. Entendendo o Exemplo | |
| :: | d |
|
|
Primeiros passos em OpenGL |
| :: | ||
|
:: |
3.1. Tela de Visualização | |
| :: | 3.2. Primitivas Geométricas | |
| :: | 3.3. Transformações Geométricas | |
| :: | 3.4. Cores | |
| :: | d |
|
|
Visualização |
|
|
Iluminação |
| :: | ||
|
:: |
5.1. Iluminação em OpenGl | |
|
:: |
5.2. Modelos de Iluminação | |
|
:: |
5.3. Tipos de Luz | |
|
:: |
5.4. Iluminação para Malhas Poligonais | |
|
:: |
5.5. Exemplos | |
|
|
Links |
|
|
Bibliografia |
| :: | ||
| :: | Site oficial da wxWindows | |
| :: | Site oficial do OpenGl | |
| :: | Especificação do OpenGl | |
| :: | Guia de Referência Rápida | |
| :: | Apostila da disciplina | |
| :: | FOLEY, J. et alli. Computer Graphics - Principles and Practice. Addison-Wesley, 1990. | |
| :: | ANGEL, Edhuard. Interactive Computer Graphic - A Top Down Approach With OpenGL | |
|
|
Downloads |
| :: | Guia de Referência Rápida | |
| :: | dd |
|
|
Autores |
| :
dd |
|
| Guilherme Tadeu Silva Timóteo | |
| Juliano de Almeida Monte-Mor |
| a | ||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
| d | ||
|
|
Última atualização: 11/12/2000 |
|