Desenho de objetos em OpenGL -- Computação Gráfica

jSSeção 2.3  

 

 

         2.4. Entendendo o Exemplo



O exemplo é bem simples, somente desenhando na tela um triângulo.

Por enquanto só é necessário entender que estão sendo utilizados comandos descritos no OpenGL para desenhar e posicionar este triângulo. Localize o procedimento TesteGLCanvas:: Render() e verifique as várias funções do OpenGL presentes no mesmo. Essas funções serão descritas no decorrer do tutorial.

Para utilizar um comando do OpenGL em wxWindows é necessário incluir no arquivo fonte a seguinte diretiva:

    >> #include <wx/glcanvas.h>

Você deve reparar que esta diretiva está presente no arquivo do exemplo. Do contrário, nenhum dos comandos do OpenGL observados no exemplo seriam reconhecidos. 

Da mesma forma, se quisesse utilizar um comando da GLU , biblioteca utilitária do OpenGL que prover funções mais sofisticadas e de alto nível para descrição de objetos gráficos,  é necessário incluir a seguinte diretiva:

    >> #include <GL/glu.h>

 

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