Translação

      Este mundo exemplifica uma transformação de translação. A translação pode ser entendida como um deslocamento em linha reta.


Inicialmente o objeto está na origem. A translação é feita em relação ao eixo que for pressionado.

1) Ao clicar no eixo X positivo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de X positivo. (fator de translação 0.1).
   2) Ao clicar no eixo Y positivo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de Y positivo (fator de translação 0.1).
   3) Ao clicar no eixo Z positivo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de Z positivo (fator de translação 0.1).
   4) Ao clicar no eixo X negativo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de X negativo (fator de translação -0.1).
   5) Ao clicar no eixo Y  negativo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de Y negativo (fator de translação -0.1).
   6) Ao clicar no eixo Z negativo, o objeto se desloca uma distância de 0.1 na direção de Z negativo (fator de translação -0.1).
   Na barra do cosmoPlayer, à esquerda, existe uma combobox com uma lista de Viewpoints (pontos de vistas). Nessa lista de Viewpoints existe as opções para visualizar o eixo Z e para voltar ao ponto de vista inicial.


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