Iluminação

            Este Mundo Virtual foi construído para demonstrar as alterações no material do objeto dependendo do tipo de reflexão de luz utilizado (reflexão ambiente,difusa, especular)  e outras propriedades do material. 


     A primeira opção que pode ser alterada pelo usuário, é a propriedade DiffuseColor, que é quantidade de luz que o objeto reflete. Tanto para a  esfera, quanto para o cubo, a cor refletida é verde, podendo ter sua intensidade aumentada ou diminuída.
    A próxima opção está relacionada ao EmissiveColor, que é a quantidade de luz que o objeto emite, neste caso a luz emitida pela esfera é vermelha, podendo ter sua intensidade aumentada ou diminuída. Já a cor emitida pelo cubo é azul.
    A opção SpecularColor define a intensidade de luz especular, que é aquela responsável por definir pontos de luz no interior do objeto (efeito do brilho da maçã), em ambos os casos a cor é rosa (1 0 1), e  também pode ter sua intensidade aumentada ou diminuída.
     Por último, tem-se a opção Transparency, que define a transparência do objeto. Quanto maior o valor para esta propriedade, maior a transparência do objeto.
     Foi definida uma luz direcional branca (1 1 1) na direção (0.3 0 -1). A seta desenhada no ambiente indica exatamente a direção desta luz. Observando que sem uma fonte de luz no ambiente, seria possível apenas verificar a luz emitida pelo objeto(EmissiveColor). 
     Para visualizar melhor a direção da seta, é necessário rotacionar o ambiente, utilizando os controles da barra de navegação do plug-in. 

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